BrZeebo.Dev

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Fórum de desenvolvimento para o Zeebo. Sub-fórum do fórum: zeebo.forumbrasil.net/


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    Yuri


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    Mensagem  Yuri Sex Out 23, 2009 10:43 pm

    Eai pessoal.

    Aqui vai minha proposta de jogo. Primeiro queria expor os motivos dessa proposta.

    Libinos

    1. Ser um jogo original do Zeebo = Ter um jogo original e bem feito, motiva e faz propagandas para todo publico, o que faz com que se interessem em ter esse console.

    2. Jogo de estratégia simples com tutoriais e em português = Jogo de estratégia são normalmente muito direcionados a um publico especifico, porem, sendo um jogo em português com tutorias bem explicados no inicio, e um jogo bem simples pode motivar a todos jogadores.

    3. Ser um jogo com modo de um ou dois jogadores = Dois jogadores enriquece muito os jogos, e o pessoal que tem o console hoje está sentindo um pouco a falta disso.

    4. Ter o modo Adventure/History e o modo versus ( contra um terceiro ou o jogador 2 ) = O modo Adventure/History aumenta muita a longevidade do jogo, e se bem feita pode-se acompanhar a bela história em português.

    5. Ter o modo on-line indireto = Assim como o tênis tem um ranking ( que seria um modo on-line indireto de jogar ) pois você fica sabendo o andamento os resultados de adversário de outros consoles, seria ótimo esse modo também nesse jogo, porem com mais intervenção ( explico depois )

    6. Interação do boomerang = Alem de ser um jogo de estratégia, terá opção de usar o boomerang, interagindo um pouco mais no jogo.

    7. Interação de cards = Ao personagens do jogo ( depois explico quais são ) serão adquiridos comprando ( em pontos de vendas, lojas de games ou bancas, sei lá ) os cards, e digitando o código que vem nele, assim com esse código é possível fazer o donwload do mesmo, e ainda assim poderemos usar os cards ( físicos de papel é claro ) para jogar como um jogo de cards qualquer ( como o Magic, Yu-go-oh, naruto, etc ).

    8. Escolha de civilização = No jogo será necessário excolher qual civilização você jogara, isso faz com que você possa fechar o jogo pelo menos 5 vezes ( já que terá 5 modos de civilização ), e isso faz aumentar mais uma vez a longevidade do jogo.

    São esse os princípios que quis atacar pensando em um sucesso absoluto, um jogo que com certeza viraria febre por um tempo bom.

    Resumo do sinopse ( É uma história grande, depois mostro completo ).
    A história também é estratégica, ela permite mais duas versões, então a história só se completa mesmo com o lançamento do terceiro jogo, mas vamos nos concentrar nesse, é claro.

    No planeta Libinos, civilizações se desenvolveram, em pontos eqüidistantes, divididas por oceanos e montanhas. Os anos se passaram, e a expansão dessas civilizações fizeram com que se encontrassem alem de oceanos e montanhas. Nesse momento políticas, culturas e comunicação não se solidificaram. Pedras brilhantes chamadas de “clim” por todas civilizações eram usadas para repor energias, magias, feitiços e alimentos para todos do planeta Libinos, e agora cada civilização não vai querer deixar uma pedra se quer para outra civilização.
    Ala lírica ( Fadas ), Centro musgo ( guerreiros ), Lar da estrela ( magos )e Mudo perdido ( mutantes ), são as civilizações existentes no jogo, cabe a você qual defender, e o objetivo é dominar e impor sua civilização no planeta, assim suas políticas, culturas e comunicação serão solidificadas, e a paz se fará.

    Esse jogo de estratégia, seria próximo da jogabilidade de senhor dos anéis de GBA, composto de 6 fases para dominar cada civilização, 20 a 30 minutos para conclusão de cada fase.

    Os personagens são colocados em cena, e são movimentados um a um, cada um contem as qualidades de força, agilidade, magia, etc... e essa qualidades.....

    Depois eu continuo....
    Gabriel Arrais
    Gabriel Arrais


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    Mensagem  Gabriel Arrais Dom Out 25, 2009 12:40 pm

    Parabéns, melhor idéia que eu vi aqui... muito bem trabalhada

    mas explique melhor, seria um RTS ou um Turn Based?

    Parabéns!
    Gringo
    Gringo


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    Mensagem  Gringo Sex Out 30, 2009 7:55 pm

    Ótima ídeia, muito boa msm. Acho que RST seria melhor em um console de mesa.
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    Yuri


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    Mensagem  Yuri Qui Nov 05, 2009 7:39 pm

    alguem na escuta?
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    Yuri


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    Mensagem  Yuri Qui Nov 05, 2009 11:23 pm

    Gringo escreveu:Ótima ídeia, muito boa msm. Acho que RST seria melhor em um console de mesa.

    Obrigado pessoal.

    Mesmo sem saber se vão ver vou arriscar a continuar a postar.....

    Eu adoro os dois modelos de jogo, RTS e Turn Based, mas pra realmente funcionar a mecânica do conjunto tem que ser obrigatóriamente, RTS com detalhes de Turn Based.

    Antes mesmo de eu continuar, se realmente querem ter idéia do que estou falando, gostaria que jogassem esse joguinho simples feito pela FREE GAMES JUNGLE, que acabei achando esses dias procurando cursos da área no site da alphachannel, tentem chegar até o level 50, ai acaba o jogo, podem até tirar duvidas comigo que já sei tudo sobre ele.

    http://www.alphachannel.com.br/page.php?menuid=849

    Nesse jogo, perceba que existe um caminho fixo a ser seguido pelos inimigos, que vem com objetivo de invadir a sua tribo, e nesse meio tempo vc precisa adicionar soldados ao redor do caminho que atacam quando passam a sua frente.
    A minha idéia seria uma boa modificação e acréscimo em cima desse jogo, e essas modificações são as seguintes:

    1º Personagens - Os inimigos não seriam animais como mostra o “Jungle Hunting”, seriam personagens da outra civilização, como já havia citado ( Fadas, guerreiros, magos, mutantes ).

    2° Cenário - O trajeto que passam os animais no “Jungle Hunting” é de uma faixa, e no Libinos seriam mesclados de 1 a 2 faixas, assim os personagens poderão até conseguir passar por um soldado nosso sem ser atacado, por estar na faixa oposta.

    3° Mecânica de funcionamento - A mecânica é a mesma que “Jungle Hunting”, vc coloca os personagens do jeito que lhe convêm, porem não será comprando com dinheiro, será uma quantidade de personagens por turno, no lado direito vc terá todos personagens de seu exercito ( como o “Jungle Hunting”, porem todos já disponíveis ), cada um terá um numero de recrutamento ao lado de seu rosto no menu, e para cada turno ( no “Jungle Hunting” tem 50 ) vc terá 20 pontos de recrutamento para colocar de soldados , ou seja, imagine que estamos no 1° turno, de cara vem 20 pontos de recrutamento, e tenha um soldado de 15, um de 20 e dois de 5 no seu exercito, vc poderá nessa condição colocar apenas o soldado de 20 para combater a primeira leva de soldados inimigos ( que seriam os animais do “Jungle Hunting” ), ou um de 15 com um de 5, ou dois de 5. Obviamente que o soldado de 20 é muito superior aos de 5 e 15, por vários motivos, talvez força, magia, feitiço... etc.

    4° Regras básicas -A quantidade de soldados que vc pode ter é ilimitado, porem, o exercito quando levado para batalha pode ter no maximo 20 soldados, por mais que vc tenha 100 personagens conquistados no jogo, precisa escolher estrategicamente quais serão melhores para ocasião. Imagine o Yu-gi-oh, imagine que tivéssemos 120 cards, temos que escolher no maximo 20 ( acho que é isso, esqueci ) cards para duelar com o inimigo certo? É esse o raciocínio.

    5° Fases do jogo - Terá varias fazes no modo History, cada uma com seus cenários diferentes e criativos, contando toda história fase a fase, com imagens ricas e bem desenhadas, a história ia ser contada como quadrinhos ( comum em muitos jogos, para ficar o jogo leve ), porem com um som agradável de fundo, com legendas em tempo hábil de ler.
    O objetivo primário do seu inimigo lembra o dos animais no “Jungle Hunting”, passar por todo exercito até chegar a tribo, no caso do Libinos será passar por todo exercito e chegar a cede da sociedade ( nada mais do que a tribo do “Jungle Hunting” ) e furtar as pedras energéticas clim ( que nada mais é que a vida da tribo no “Jungle Hunting” ), cada fase ( que seria os 50 leveis do “Jungle Hunting” ) do Libinos teriam entre 10 a 15 turnos, preciso ver na pratica o que se encaixa dentro de 30 minutos para formalizar essa idéia. Em paralelo a esse objetivo primário surgirão outros objetivos para quebrar a rotina.

    6 a – Recrutando soldados para formar exercito antes da batalha - Muitos soldados( as), como Fadas, guerreiros, magos, mutantes ( depende de qual civilização vc está defendendo ) são adquiridos jogando o modo history, e eles ficam salvos na memória do zeebo ( do jogo ), e no modo de 2 player vc pode usar esse exercito para duelar com o player 2 de uma segunda data salva ( podem ter tipo umas 4 datas para 4 versões de historias que vc iniciou o modo history!!!!! ). Outro jeito muito bom para nós e a tectoy e adquirir os soldados comprando os cards em banca e digitando o código que vem nele para fazer dowload dele!!!!!!! E nas bancas teriam pacotinhos de ambas sociedades, assim vc compra da sociedade especifica que esta jogando!!! E esses pacotes teriam sempre três cards, um com tempo de 1 semana de uso ( como os jogos da level up, que disponibizam preços por tempo de durabilidade, como gunbound por exemplo ) outro com 1 mês e outro eterno. Os cards vem com um código de números e letras, para fazer aparecer e usar esses personagens do card no , basta ir ao menu do jogo, seção de recrutamento de cards e digitar esse código, já habilitara esse personagem para o exercito da data que vc escolher, e isso valerá para o cards de 1 semana e 1 mês de duração. Para o card eterno, precisara digitar o código no mesmo menu/ recrutamento de cards, porem apertar a opção dowload, esses cards só poderão ser baixados via 3g, diferente dos outros dois que o próprio jogo reconhece o código.

    6 b – Sistemática dos cards - o jogo após instalado já tem nele próprio todos cards existentes disponíveis a venda memorizados, porem só serão habilitados com o código, que só será conseguido comprando nas bancas. Todos cards serão expostos apenas para visualização no jogo para que todos tenham idéia de quais poderão conseguir se comprar na banca, motivando e estigando os consumidores, ou talvez recrutar cumprindo missões durante o modo histoy. Para habilitar os cards de 1 semana ou 1 mês de duração basta digitar diretamente o código do card, esses cards podem ser trocados com outros portadores do console Zeebo e recrutar também no outro console, um card pode ser usado uma vez em todos consoles zeebo’s do mundo. Isso não acontece com os cards eternos, para esses é necessário digitar o código do card e realmente fazer o dowload da habilitação, assim esses cards não servirão em outros consoles, já que um sistema da zeebo inc bloqueie uma segunda tentativa de dowload. Naturalmente ansiosos e preguiçosos compraram vários cards, e os que tem menos dinheiro vão querer recrutar no modo history na raça, ou até por orgulho e honra.


    7° ° Agora a melhor idéia de todas, vc pode programar o seu exercito para invadir uma sociedade, e não fazer somente o papel de defesa ( como é no “Jungle Hunting”). Nesse momento vc decide a ordem e por que faixa vão passar cada soldado do exercito, se tiver idéia da construção do exercito inimigo ( pois será possível ter idéia ) pode organizar uma seqüência estratégica. Para cada grupo de soldados depois de organizado a ordem de seqüência de ataque o jogo gera um código, esse código consegue guardar toda essa formação do grupo, esse código fica disponível em um ranking omline ( como do tênis ) porem esse vem com uma coluna dizendo quantas vitórias já conquistou. Nesse modo de jogo vc abre o ranking e copia o código de algum exercito exposto ( de alguém que deixou exposto lá ) ai vc digita esse código no modo combati, e sabe o que vão acontecer? Vc vai enfrentar o exercito de outro jogador ( que veio de outro zeebo é claro ), após terminada a batalha o rankin é atualizado novamente, já expondo na coluna o numero de vitória. Terá dois rankin sempre, os melhores do mês e os melhores de sempre. A tec toy pode até se aproveitar e premiar os jogadores com controles, jogos, cards ou z-credts para o melhor do mês, isso se tornaria mas um incentivo de jogar, consequentemente consumiriam mais cards.

    PESSOAL, DEPOIS CONTINUO.......
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    Mensagem  Gringo Sáb Nov 07, 2009 7:16 pm

    Muita complexa e lega, ta de parabéns.
    Essa merece realmente SAIR DO PAPEL.

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